domingo, 10 de janeiro de 2016

[Resenha] Acima de Nós - Tais Cortez



Título: Acima de Nós
Autor: Tais Cortez
Publicação: 2015
Páginas: 302
Editora: Ágape
Classificação: 5/5

“Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.”

Laura é uma mulher que teve a vida marcada por tragédias e dores que só a própria vida tem essa capacidade de oferecer. Perdeu seus pais cedo, perdeu a oportunidade de crescer educacionalmente, mas não perdeu a fé. Fé em quê? Em Deus e nela mesma.
Rafael é aquele garoto que tem muito que o dinheiro pode comprar. Só que ele não sabe dominar o dinheiro ou a capacidade que o mesmo possui de mudar a vida das pessoas. Falta nele à disposição de avançar. Avançar em quê? Na vida e na descoberta de quem ele realmente é.
A estória da trama vai sendo contada de maneira sensível e eficaz. Mostrando que mesmo quando a dor é grande, existe oportunidade de saída ou de cilada. Os dois se conhecem trabalhando no mesmo hospital e ficam mais próximos depois que Laura passa por uma situação traumática.
Cada um dos protagonistas vive em “mundos” distintos. Seja eles baseados em dinheiro ou na fé cristã. Em diversas situações percebemos o choque desses mundos. Mas e quando a dor se torna insuportável, o que se deve fazer? Depende daquilo que vive e do que acredita. Rafael e Laura tiveram que fazer suas escolhas diante da dor e da perda.
Confesso que esse é o primeiro romance que li e me agradou muito. Tais Cortez conseguiu transmitir em sua estória conceitos da fé cristã que vai além de meros símbolos ou placas religiosas. Acima de Nós não é um livro religioso. É um livro que fala de como Jesus Cristo pode atuar na vida das pessoas.
Esse é o terceiro livro da autora que leio e pude perceber como ela está amadurecendo enquanto escritora. As suas três obras são distintas e com características simples e cativantes. Lendo o Acima de Nós percebi que quando a visão do protagonista masculino era usada, a autora mostrava um lado novo da escrita dela.
Esse livro me fez chorar algumas vezes. Senti raiva de compaixão por Rafael e me senti encorajado por Laura.
Você, querido leitor, já conhece essa obra? Ou as outras lançadas pela Tais Cortez? Fica a dica para você! Comente o que você achou do enredo dessa estória.

 * Resenha Originalmente Publicada por mim no blog Surpresas nas Páginas. 

Joe Almeida

25 comentários:

  1. Oiiii, Joiran
    Que resenha incrível! Obrigada :)
    Fico muito honrada por ser o primeiro romance cristão que lê, e muito feliz que tenha gostado!
    Adorei saber que se emocionou a ponto de chorar e achei muito interessante seu comentário sobre minha escrita ao retratar a visão do mocinho, pois eu adoreiiii escrever como o Rafael rs
    Obrigada pelo carinho que tem por mim e meus 3 bbs!
    Espero escrever muitas outras histórias! E acredito q a próxima tbm terá a visão do mocinho (intercalando), só que, dessa vez, em primeira pessoa!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro parecido com esse, geralmente a fé é deixada de lado nos livros q normalmente leio. Gostei muito da resenha e não conheço a autora, mas me interessei muito.

    ResponderExcluir
  3. Que resenha bonita.
    Fiquei muito curiosa para ler o livro e saber mais sobre Laura e Rafael, pelo que você escreveu a Tais soube escrever de uma maneira incrível e que prende o leitor.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história do livro e a resenha, mas não sou muito chegada a livros que remetem a religião :/
    Nada Tão Clichê

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não conhecer a autora, já li um pouco sobre a obra. Tem uma história cativante e interessante, mesmo não sendo um dos meus gêneros preferidos. Achei a abordagem religiosa bem diferente do que se costuma ver atualmente.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  6. Oi. Já conheço a escrita da autora, ela é super fofa. Mas o estilo do livro não faz meu perfil. Eu não acredito em Deus, mas agradeço a dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Conheço a autora de outros livros, primeira resenha que leio desse. Livros religiosos não são meus favoritos, mas confesso que julgo relevantes e importantes as mensagens que eles trazem. Acho que pessoas que têm sua fé abalada e que querem voltar a tê-la deveriam ler esse livro.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu ainda não li essa obra e eu gostei do que você falou, primeiramente por não ser um livro religioso, mas com alguns elementos, porque eu não gosto muuuito. Outra coisa legal e saberque a autora vem amadurecendo durante as obras, isso é maravilhoso *-*
    Gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado do livro e com o sucesso que está fazendo, pois adoro a Tais e já li o outros dela, infelizmente esse não tenho vontade de ler pois não gosto de romances cristãos.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Joe, tudo bem??? Adorei sua resenha. Não conheço a autora mas já tinha visto falarem bem desse livro. Confesso que não gosto muito de livros religiosos, mas como você falou, não é bem religioso e sim, fala sobre religião sob outra perspectiva diferente dos rótulos que conhecemos. Me pareceu bastante interessante. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Joe,gosto muito quando o livro faz valer a religiosidade. Fica uma leitura muito fluida e isso faz valer a pena!Gostei muito e em breve vou ver se compro um para mim!Até mais!

    ResponderExcluir
  12. Se não me engano já ouvi falar sim da autora mas que eu lembre não li nenhum livro dela, gostei bastante da resenha do livro, pois parece ser uma leitura bem interessante. Embora eu não gostei muito de ler livros que falem de religião.

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Nao conhecia o livro não a autora. é um ótimo livro para quem gosta de livros religiosos. Mas não é meu caso!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oiieee
    Eu não tinha ouvido falar do livro e nem da autora, parece ser um livro muito bom, gostei muito da sinopse e fiquei interessada para ler, pretendo dar uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Já li um da autora e curti bastante a escrita dela, esse parece ser bem legal e essa capa está uma graça, muito legal o enredo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Parabéns pela resenha! Você conseguiu mostrar pontos essenciais do livro e me fazer querer lê-lo. Parece ser uma história simples mas ao mesmo tempo muito emocionante.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  17. Que bonitinha essa capa. Adoro esse tipo de livro, mas ainda não conhecia a autora. Parece ser um livro interessante, ótima dica pra tentar uma leitura nova.

    ResponderExcluir
  18. Oiie,

    Adorei a capa desse livro, o tema dele, tudo nele me cativou. Fui apresentada a ele a poucos dias e estou mega curiosa para ler ele. O enredo dele sobre fé, amor, determinação, uma estória simples mas que cativa. Não vejo a hora de poder ler. A Tais está de parabéns a Ágape também.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  19. Bem a tematica do livro não me agrada muito, evito bastante livros que envolvem religião. Mas parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a forma como você falou do livro. Não era um livro que entraria na minha lista só pela sinopse, mas gostei muito dos pontos que você levantou e mesmo não curtindo muito livros que contam com um teor religioso, achei interessante colocar ele na minha lista :)
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Gostei muito da caapa e da historia do livro. Não o conhecia e fiquei curiosa. Acho muito legal quando vc tem a oportunidade de acompanhar o amadurecimento de um autor como acontece com vc e a THAIS.

    Anotei a sua dica e vou procurar mais sobre o livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Todas vez que vejo uma resenha desse livro fico mais ansiosa para ler. Amo história onde o tema principal é a fé e que a histórias do personagens apesar de ser difícil pode mudar.
    Adorei a sua resenha e já estou com esse livro marcado nos desejados.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Quero muito ler esse livro,a premissa é interessante, mas o principal motivo é já ter lido os outros 2 livros da autora e gostei muito da escrita dela, muito cativante, gostei da sua resenha, o quote ficou lindo.


    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Não gosto de livros q misturam religião, princialmente prq provavelmente, no final, o q prevalecerá será a ideologia cristã da garota.

    ResponderExcluir
  25. ainda não tive a oportunidade de ler o livro
    mas parece muitoooooo bomm..com certeza vou ler
    adorei a resenha!
    bjs

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang