Autor: Diablo Cody
Ano de Publicação: 2009
Editora: Galera Record

Elas eram adolescentes normais, até as coisas 
começarem a desandar. Para começar elas moravam numa cidade que se chamava Devil Kettle Falls, vamos combinar que não é um nome muito atraente.
Jennifer era líder de torcida, linda, magra e tinha uns peitões que faziam todos os caras do time caírem em cima dela, era como uma Barbie, só que morena. Anita, apelidada por Jennifer como Needy, é totalmente ao contrário da líder de torcida, é loira, olhos claros, mas não é atraente, e ela sabe disso, é chamada de esquisita e encara o fato das pessoas acharem estranho elas serem melhores amigas, mas realmente não se importa, pois são melhores amigas desde a infância.

E tem o Chip, namorado de Needy, o que os tornam mais esquisitos ainda. Chip era baterista da banda do time de futebol.
Este era um dia como outro qualquer quando Jennifer chamou Needy para ir no Melody Lane, que segundo ela era uma boate e que a banda Low Shoulder iria tocar essa noite. Jennifer estava tão animada que Needy simplesmente não conseguiu recusar. Chip por outro lado não se animou nada, não só por que não fora convidado, mas por conta que Jennifer sempre roubava Needy para ela, não sobrando tempo para ele. Segundo ele, Melody Lane não era uma boate, era um bar.
Needy confirmou isso com os próprios olhos, realmente não era uma boate, era um bar, mas não fazia mais diferença, estava lá, Jennifer estava tão animada que Needy estava feliz por ela.
Então Low Shoulder entrou, de fato, eles eram lindos, mas Needy observava muito mais que a beleza deles, eles eram altos, magros, cabelos negros e todos tinha uma meia lua tatuada no pescoço, aquilo causava arrepio em Needy. Então a música estourou pelos auto-falantes e pronto, o bar inteiro estava em hipnose, Jennifer sequer piscava, seus olhos brilhavam e não desgrudaram um instante sequer no vocalista, cujo nome era Nicolay. Aquilo não estava certo, foi então que Needy começou a sentir cheiro de queimado, e num piscar de olhos Melody Lane estava pegando fogo, demorou uns minutos até a banda pararar de tocar e em segundos saírem correndo na primeira janela que havia, enquanto o pessoal da cidade se desesperavam, queimavam e morriam. Jennifer estava paralisada, era como se ela não estive lá, não percebeu nada a seu redor. Needy teve que arrastar Jennifer até o banheiro onde tinha uma janela. Por pouco não morreram sufocadas pela fumaça, mas o Melody Lane ainda explodia atrás delas.
Nicolau simplesmente apareceu e depois uma conversa, convenceu a linda menina a entrar na van deles, levando Jennifer embora sabe para lá onde.
E desde então Jennifer nunca mais fora a mesma. O que aconteceu com ela? Nem Needy sabia explicar, mas aquela garota que fora sua melhor amiga não existia mais. Depois da tragédia do Melody Lane, mortes começaram a acontecer, ninguém conseguia explicar como, nem o por que, muito menos tinham um suspeito. Mas Needy estava mais que preparada para por um fim nisso e descobrir o que da fato havia com sua amiga. Amigas para sempre?


Não lembro quando foi a primeira vez que assisti esse filme, faz bastante tempo, e desde então nunca mais parei de ver. O filme me hipnotizou de uma tal forma que eu parecia a Jennifer quando estava ouvindo o som do Low Shoulder. Fiquei parada no tempo.
Essa diferença entre elas e pelo fato de serem melhores amigas foi o que mais me agradou no filme. Pois é com as diferenças que se constrói uma amizade verdadeira.
Ouvi horrores do filme, muitas pessoas que eu conheço não gostaram e eu fico me perguntando por que? Quando eu soube da existência do livro quase tive um infarto, comprei e li em dois dias assim que chegou. É bem pequeno e é exatamente como se você assistisse ao filme. Uma coisa que eu não sabia era que a Needy, se chamava Anita, até por que não conta isso no filme, de resto é igual o que me fez ler com mais vontade. E ele é contado pela Needy e não temos visão da Jennifer, o que, se você não assistiu ao filme, dá um suspense a mais.
Agora me conta você, se não gostou me diga o por que, por favor!

Trailer...



Uma música para ouvir com a leitura...


                            Resenha feita por Gabrielle Garcia

32 Comentários

  1. Oi eu não sabia que esse filme era baseado em um livro eu adoro esse filme com certeza vou ler o livro bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sempre soube da existência no livro, mas nunca li e tão pouco assisti esse filme.
    Pelo que saquei de ti, a obra é boa mesmo..
    Vou assistir o filme, me interessei mais por ele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Uooooou, que máximo! Eu nunca vi, nem li. Mas quero ver o filme :D

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito desse filme mas não fazia ideia que era inspirado em um filme, foi bom saber. Agora fiquei mega curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. O melhor post, amo esse filme e amei a resenha :D
    http://palavrasdelucidez.com.br/
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  6. Eu li e assisti, e gostei bastante da trama. Gostei mais do filme aliás, e olha que é difícil disso acontecer. rsrs A trama é bem bizarra, mas vale a pena.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bom?

    Essa resenha foi de partir o coração! Há anos emprestei esse livro e nunca mais o vi. AFF! Tenho vontade de lê-lo até hoje, haha. Concordo que muitas pessoas não gostaram, mas eu, mesmo assistindo só ao filme, amei! Essa história me hipnotizou também.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Eu não conhecia o filme nem o livro, eu fiquei bem curiosa com a história hahah. Gostei muito do fato de ter imagens do filme pra ilustrar as cenas do livro dar pra perceber bem o que se trata do livro.

    Bjs
    Mayla

    http://lendocomamay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que tinha livro? hahahaha Eu nunca consegui ver esse filme, sempre que ele tá passando eu sempre pego na mesma hora e nunca vi desde o inicio.. Esse é o tipo de filme que tem que se ver na tv mesmo :)

    Abraços, Pâm
    https://primaverei.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Que maravilhosa a capa. Não sabia que o filme era inspirado em um livro. Cheguei a ver umas partes do filme, mas tem tanto tempo que nem lembro direito se vi todo. Fiquei até com vontade de ler o livro agora.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi,
    Não assisti esse filme ainda pois tenho algumas ressalvas com terro, morro de medo hahaha
    Mas leria o livro tranquilamente, na verdade fiquei bem curiosa.
    Que mistério todo é esse gente?
    E esses caras o que tinha a ver.
    Mas essa capa de filme é que quebra as perna, não curto nada livros assim.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  12. Vou confessar rsrs sou muito medrosa e não assisto filme de terror, nem algo q chegue perto de terror e tenha muito sangue. Só pelo título esse filme já não é uma opção para mim rsrs

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Então... eu faço parte do time das pessoas que odiou o filme. Não sei, achei muito exagerado, muito surreal. E sem contar que não sou fã da atuação da Megan Fox. Por conta disso nunca me interessei pelo livro.

    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabrielle, eu já li e assisti ao filme anos atrás, lembro que gostei muito e vendo a sua resenha me bateu uma saudade que acho que vou atrás para ler e ver o filme novamente!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. COMO ASSIM EXISTE LIVRO DESSE FILME?

    Eu gosto bastante desse filme, já assisti inúmeras vezes, sempre com medo, mas assisto.
    Melhor ainda é saber que o filme é super fiel ao livro e só mudaram o nome da personagem, coisa que super da pra relevar.
    Amei a resenha, beijos!

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabi, tudo bem?
    Eu também já assisti ao filme mais de uma vez, só que não gostei, achei bem bobinho, na verdade kkkk
    E, sinceramente, não leria o livro.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabrielle!
    Ainda não assisti ao filme, mas tenho curiosidade, a história parece ser bem interessante. Gosto dessa coisa de amizade entre pessoas muito diferentes, pois prova que as relações se embasam no desejo de estar junto, pois gostar de quem é igual a você é muito fácil, né?
    Quanto ao livro, eu adoraria ler também.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  18. Eu não assisti e nem assistiria, já fiquei com nojo de um dos gifs da postagem (é sangue isso escorrendo da menina?) e não veria não, nem leria. Sei lá, apesar de ter essa coisa legal das duas serem amigas de infância e terem mantido sua amizade mesmo com as diferenças, achei que tem um lado meio sombrio/macabro que não vai me agradar.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Depois que assisti o filme que descobri que tinha um livro também, mas ainda não li, pois já vi o filme...rs
    Mas como você escreveu que é pequeno e da pra ler em dois dias acredito, quem sabe também nao leia tendo a visão de Needy!

    Beijos
    Viviana
    Blog Mães Perfeitas e Imperfeitas

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Olha, sempre que eu vejo esse filme é no final... ou no início. Eu nunca consigo assistir tudinho hahaha Mas eu realmente nunca parei para colocar na internet e assistir. Eu sabia da existência do livro, mas não sei se eu realmente iria comprá-lo. Acho que não. E uma coisa que você citou que é bem legal, a amizade das duas, mesmo elas sendo tão diferentes.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não assisti o filme, mas sempre que vejo o trailer ou algumas cenas passando na TV, fico morrendo de curiosidade. Agora sabendo que existe o livro, gente, já quero <3 kkkkk. Tenho que ler primeiro pra depois assistir o filme, eu tenho essas enjunças ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Não sabia que tinha o livro, mas de qualquer forma não leria pois não curti o filme.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu assisti ao filme e não curti, não mesmo hahaha.
    Não tenho menor vontade de ler o livro também, sou meio chata em relação a leituras.
    Beijos, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  24. Oieee Gabrielle, tudo bem!?
    Que bom que você gosta do filme e amou o livro, é tão bom quando a gente gosta tanto de uma coisa assim *_____* Eu assisti ao filme (Não sabia que tinha livro dele) e não fui muito com a cara dele não. É assistível, legalzinho, mas nada demais pra mim T_T
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  25. Oi Gabrielle!
    Assisti esse filme na época da faculdade, quando uma amiga me emprestou o DVD. Fiquei dooooida, quando terminei de assistir, coloquei novamente. hahahaha Acho ele muito bom, o tipo de filme que por mais que eu assista sempre quero ver de novo e de novo. Ainda pretendo comprar o DVD pra poder ver a hora que quiser. ;)
    Sério que tem livro? Geeente, to me sentindo a desinformada. kkkkkkk Não sabia e fiquei mega curiosa pra ler. Vou procurar ele.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  26. O filme nunca me fez ficar empolgada para assistir e não sei por que já que adoro a Megan... Por algum motivo, não chamou minha atenção.
    Até já tive vontade de ler o livro e ver se ele me empolga, mas até agora não tinha pensado muito bem nisso. Ler sua resenha me fez conhecer melhor a premissa e achei super interessante... Não é exatamente meu estilo, mas agora penso em dar uma chance. Ainda mais que ele é de uma leitura rápida e estou bem na fase do suspense. Quem sabe depois da leitura queira finalmente assistir o filme...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Já assisti o filme, e foi um dos melhores filmes que já assisti, a Megan Fox arrasa, estou louca pelo livro pra saber se é tão bom quanto o filme!!

    ResponderExcluir
  28. Assiti o filme faz uns anos e só depois de um tempo fiquei sabendo que tinha também o livro, não li ainda mas tenho interesse, já que eu gostei do filme.

    ResponderExcluir
  29. Oiiieee,
    Gostei muito da resenha, eu já vi ao filme nem sei quantas vezes hahaha gosto dele, mas confesso que não sinto interesse em ler o livro, por ser a mesma coisa do filme, mas quem sabe eu mude de ideia né.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  30. Não sabia que tinha livro de verdade, vou adicionar na minha lista.

    ResponderExcluir
  31. Não sabia que era inspirado em um livro. A megan arrasou tanto nesse filme, é um dos que fizeram parte da minha adolescencia

    ResponderExcluir
  32. o filme assim como o livro émuitoooo bomm
    já assisti e li ..adoreiii
    bjs

    ResponderExcluir