domingo, 31 de janeiro de 2016

Resenha - A Guerra dos Fae, Luz e Trevas - Volume 3

Autor: Elle Casey
Ano de Publicação: 2014
Editora: Geração Editorial

Jayne finalmente conseguiu chegar até Tony no mundo humano, acompanhado de seus amigo, claro que sem a ordem nenhuma do conselho. Ele havia se recusado a se tornar uma criança trocada da Luz, e desde então os Fae das Trevas começaram a rodear Tony.
Ben era a criança Fae das Trevas que fora enviada para ficar ao lado de Tony, fazendo que escolhesse seu lado para lutar, mas claro que o pobre garoto não sabia de suas intenções, até Jayne aparecer e expor tudo. Ela só queria leva-lo para os Fae da Luz e fazer com que Tony se tornasse uma criança trocada, pois sem ele, ela não conseguiria enfrentar a guerra que estava por vir.


Em uma pequena luta com Ben no quarto de seu melhor amigo, Tim, o Pixie de Jayne acabara perdendo uma de suas asas e também o consciente, pois desmaiou. 
Finalmente foram embora. Ela só não sabia como explicaria a asa de Tim e como Tony aparecera por lá, e nem como convenceria o conselho a dar mais uma chance para ele ser uma criança trocada. Já que uma vez a oferta é recusada, sua memória se apaga e a lei fala claramente que não poderá ser feito uma nova troca.
Uma de suas maiores preocupações sem dúvidas era Tim. Estava pálido, frio, praticamente estava a beira da morte. Jayne não pensou duas vezes, foi atrás da Bruxa Maggie, ela era sem dúvida uma Bruxa varrida das ideias, mas era ótima no que fazia. Seu único defeito era que Maggie sempre queria algo em troca, se aquilo favorece para ela, ela ajudava. O mal de Jayne foi achar que ela era sua amiga.
Com Tim se curando, era hora de enfrentar o conselho. E a melhor maneira de conseguir o que queria, era chantageando. Só posso afirmar de que, qualquer que tenha sido sua chantagem, ela conseguiu mudar aquela antiga lei. Uau, quem diria? Nunca pensou que fosse tão poderosa assim. 
Tony finalmente se tornou uma criança trocada da Luz, agora era só descobrir seu poder.
Estava tudo indo em perfeitas ordens, até um pequeno acidente acontecer. Tim acordou assustado e com muita raiva, por ser muito pequeno, ele tinha uma raiva enorme, e acabara enfeitiçando Chase, o Demônio de Jayne. O que isso queria dizer era que Chase dançaria e ficaria feliz até morrer. Não tinha cura para o poder de um Pixie.
Jayne agora já não podia mais contar com o conselho, pois gastara demais sua sorte, e temia que prenderiam Tim e ela ficaria sem Chase. Sem muitos recursos, acabara entregando seu Demônio nas mãos de um Irado, um Fae das Trevas, que segundo Maggie, ele estava dizendo a verdade. Tratariam Chase e o deixariam livre. 
Sem dúvidas ela estava completamente ferrada! Mas quando ela não estava?
Mas Jayne não podia perder a calma, pois ela sabia que um a guerra estava por vir. Daria um jeito dar uma explicação para o conselho, e esperava com que acreditassem.
Jayne acreditava cegamente que os Fae da Luz eram os bonzinhos, e que os Fae das Trevas eram os malvados. Mas algo a fez começar enxergar de uma outra forma. Será que esse acontecimento irá muda-la de pensamento? Conseguirá enxergar o verdadeiro lado das coisas? E em relação a Chase? Tim seria tirado de Jayne? Conseguiram vencer esta guerra que estava por vir?
[PODE CONTER SPOILER][PODE CONTER SPOILER][PODE CONTER SPOILER]
O livro continua exatamente na parte que parou, e isso é uma das coisas que eu gosto dele. Não termina com alguma coisa acontecendo e no outro livro, começa com algo totalmente diferente. Apesar de ter mais páginas, esse foi um dos livros que tudo aconteceu muito rápido, não que a autora deixou algo de fora, ela explicou tim tim por tim tim, mas de uma forma simples e gostosa, e não algo complexo e pesado. A leitura fluiu fácil como todos os outros. Confesso que gostei de Tony ter voltado para o mundo dos Fae e se tornado um Irado. Ele foi o primeiro Fae Irado da Luz. Eles tem olhos cinzas e são inteligentes demais, são ótimos para estratégias. Nesse livro, eu percebi que Jayne não amadureceu tanto quanto eu queria, eu gosto dela sim, ela é forte e destemida, não nega nunca de ajudar um amigo e os palavrões não saem de sua boca, o que a torna engraçada. Mas eu acho que ela poderia abrir um pouquinho a cabeça em relação as pessoas, ser menos ingênua. Nem todo mundo é o que parece. Como em relação a Maggie, Jayne acreditou muito que a Bruxa das Trevas fosse de fato sua amiga. Mas Maggie apenas ajudava quando a pessoa
tinha algo em troca a oferecer, com qualquer Fae. E também devesse ver o outro lado da moeda. Pois falar que os Fae da Luz são os bonzinhos e os das Trevas são os malvados é muita infantilidade. Pois na verdade não é bem isso. E com as coisas acontecendo, ela vai percebendo isso. Um dos novos personagens que eu amei conhecer foi o Scrum, o novo Demônio dos Fae das Trevas. Ele é um menino magricela, que fala pelos cotovelos, come até demais, é desastrado, tudo ele derruba, fala as coisas na hora errada, mas ele é muito legal, me apeguei a esse personagem no instante em que o conheci. Como Jayne perdeu Chase para o mundo da felicidade, Scrum acabou ficando ao seu lado.
O livro terminou com uma cena de tirar o fôlego, a coisa literalmente está pegando fogo! O quarto livro foi cedido em parceria pela Geração Editorial, e logo mais estarei lendo e contando o desfecho dessa série. É o último livro, ai meu coração!!!!
Para ouvir com a leitura...

7 comentários:

  1. Tenho curiosidade em ler os livros da serie A Guerra dos Fae, não sei quando livros são mas que eu saiba até agora foram 4 lançados, gosto desse munda da fantasia e a capas da serie são lindas.

    ResponderExcluir
  2. Tem o terceiro? Estou perdida com essa série. Ainda não li, mas tinha me interessado por conta do gênero (e a capa bonita também ajudou haha). Achei a imagem muito bonita. Meu Deus, spoilers hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder aqui pq né. Kkkkkkk Tem um total de 4 volumes que completam a série: Crianças Trocadas, Chamado às Armas, Luz e Trevas, e por fim, Nova Ordem Mundial. ;)

      http://www.retalhoclub.com/

      Excluir
  3. Aaaaahhhhh eu estou louca para começar a ler a série, parece ser muito bom, as capas são lindas, e eu amo fantasia, fico feliz que tenha gostado do livro e espero estar em breve lendo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler fantasia a pouco tempo, estou lendo um do Riordan agora e acho que vou colocar esse na minha lista Espero que seja mesmo excelente <3

    ResponderExcluir
  5. adoroooooo esse livro
    a capa é bem chamativa e a escrita da autora é excelente
    amei ler esse livro e aguardo os próximos lançamentos dela ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Moça, que resenha ótima! :D Adorei, adorei o blog, o layout, o jeito que você escreve. ♥

    http://www.retalhoclub.com/

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang