sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Resenha - O Diário de Bridget Jones

Autor: Helen Fielding
Ano de Publicação: 2005
Editora: Record

Ano novo, vida nova! Bridget Jones realmente precisa mudar sua vida. Mais uma vez está passando o ano novo na casa de seus pais, e usando uma roupa horrorosa que sua mãe insistiu que usasse. Ótimo! Para ter a cereja no topo do bolo, sua mãe sempre a apresentava a homens gordos, velhos e carecas. Mas esse ano até que foi diferente. Conheceu Mark Darcy, um homem de trinta e poucos anos, advogado e divorciado, que usava um moletom ridículo que sua mãe obrigara a usá-lo. Mas a conversa não fluiu, significando que Bridget passaria mais um ano sozinha. Ou não.


Começou a fazer listas, afinal precisava parar com alguns hábitos horríveis que tinha e decidiu comprar um diário, sentia necessidade de escrever sua vida.
Bridget Jones sempre fora acima do peso, com os seus 60kg, loira, de olhos claros, uma mulher exótica, tinha um charme. Fuma igual chaminé, adora beber com seus melhores amigos, adorava jogar na loteria e trabalhava em uma editora. Talvez não era uma vida perfeita para muitos, mas para ela era ideal, tirando seu quilinhos a mais.
Daniel Kleaver, huuuuuuuum, seu chefe. Mas que chefe! Ela parecia uma menininha apaixonada. Daniel tinha um charme, era moreno, se vestia super bem, era sexy. Eles começaram a se falar por e-mails enquanto trabalhavam, saíram e se apaixonaram, ela pelo menos.
Ao longo do livro, Bridget vai contando seu dia a dia, não só de Daniel, mas de tudo! Seu trabalho, amigos, homens, sua mãe e seu pai, burradas que fez, afinal escrevia em seu diário. 

A resenha teve que ficar bem curtinha, não por que eu não tenho o que falar do livro, pelo ao contrário, tenho muita coisa para contar, porém se falar dou spoiler, pois o livro é tão curtinho que a gente lê super rápido. E por ser em forma de diário, o spoiler iria bombar aqui HAHA.
O livro é muito engraçado, lia no ônibus e dava altas risadas, todo mundo me olhava. Achei ele muito focado na Bridget, na vida dela, sendo que no filme é mais focado no Daniel e no Mark. 
Acho que li em dois dias ou três dias, foi uma leitura leve e divertida. Confesso que me encontrei na personagem, pois apesar de todos os seus vícios, a Bridget não se importava com a opinião alheia, ela fazia o que queria e pronto. Goste ou não ela era daquele jeito e não mudava por ninguém.
Mark foi citado no livro praticamente no final, e eu que já era apaixonada por ele no filme, o livro fez com que eu me derretesse mais. Vou esperar sentada pelo meu Mark Darcy HAHA.
É uma leitura que eu recomendo para todos!

Uma música para acompanhar a leitura...


                            Resenha feita por Gabrielle Garcia

37 comentários:

  1. Olá Gabrielle,

    Eu vi o filme e tenho muita curiosidade para ver a historia no livro e se mudaram muita coisa de um para o outros.
    Entendo quando queremos falar de um livro e ele é pequeno que qualquer palavra a mais conta alguma coisa da historia, isso já aconteceu comigo algumas vezes.

    Beijos - Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  2. Oi. Eu não li o livro, mas curto bastante o filme, acredito que o livro proporcione a mesma leveza do filme.

    ResponderExcluir
  3. Oiee..
    Eu já li tanto o livro quanto assisti o filme e adoro os dois..
    Ma verdade foi esse livro que fez com que eu me apaixonasse por chick lit, dramas bem humorados onde mulheres de meia idade são o foco são uma delicia de acompanhar..
    Ótima resenha..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi o filme ou o livro porem, pela sua resenha me parece ser algo bem bacana... Confesso que de cara fiquei com dó da Bridget por não encontrar ngm (me identifico) kkkkkkkk... E de certa forma, revoltada por ela aceitar tudo o que a mãe a obriga a fazer (como usar um suéter ridículo), contudo não sei se posso julga-la por não saber o porque disso acontecer... Espero poder descobrir na primeira oportunidade que tiver...

    ResponderExcluir
  5. O filme é um dos meus queridinhos do gênero, gosto bastante. Mas acredita que eu nunca tive vontade de me aprofundar e ler o livro? Eu sempre olhei pra cara e fiz um ''meh'', deixa pra outra hora haha eu sempre vejo ele em promoção e acho que em uma que eu estiver meio louca, comprarei e lerei haha :D

    ResponderExcluir
  6. Olá :D
    Não sabia que tinha o filme desse livro e já vou anotar aqui para assistir em breve ;)
    Acho bacana essa maneira de diário. Acho que deixa a leitura mais dinâmica haha
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabrielle, eu amo esse filme eu sempre fiquei interessada em ler o livro pra ver se o filme segue direitinho o livro amei a sua resenha com certeza vou ler o livro bjs.

    ResponderExcluir
  8. amo os dois filmes de bridget jones e pelo jeito o livro parecer ser muito boa. Adorei que seja bem engraçado vai para minha lista de leitura deste ano.

    http://blablabladalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Gabrielle,
    Nunca assisti o filme e nem li o livro, mas já está na minha lista de filmes e livros. Me interessei pela premissa, o livro é bem leve e engraçado, o que estou a procura no momento. Em breve pretendo ler esse livro, espero que goste tanto quanto você ^^
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  10. Gente, como assim, tem livro desse filme?
    Tem um tempinho que eu assisti esse filme e lembro que gostei bastante e ri bastante, mas não sabia que foi baseado em um livro, o filme é cheio de bom humor e os atores estão com uma atuação impecável. Adorei a sua resenha.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu morro de vontade de ler essa trilogia de livros, mas sempre acabo passando outros na frente, esse ano eu me comprometi a não terminar o ano sem lê-lo.
    Já assisti o filme e espero que o livro seja tão bom ou tão engraçado quanto.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Morto que o filme foi baseado em um livro O.O
    Eu adorei os dois filmes, são muito amorzinho <333 Talvez eu não leia o livro, por já saber o que acontece, mas fiquei curioso pra saber o que tem nos livros que o filme não trouxe.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oie Gabrielle! :D
    Faz muitoooo tempo que olhei o filme e quase não lembro mais a história, lembro apenas de trechos sabe?
    Tenho interesse em comprar os livros, mas como é mais que um e eu já tenho muitas trilogias e séries incompletas sempre me da aquela dorzinha de ter mais uma incompleta. Mas uma hora irei comprar e sei que irei me divertir muito com a história! :D

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Li esse livro a bastante tempo, mas me lembro que amei a leitura, super divertida e que me rendeu altas risadas. Pretendo reler para poder ler os outros livros dessa série, quanto ao filme, eu não assisti ainda, mas estou bem curiosa.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Gabrielle, amo os filmes da Bridget Jones, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros.
    Espero poder ler porque tenho certeza que é bem divertido mesmo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar desse filme, mas nunca vi (mesmo ele tendo anooos) e não sabia que tinha um livro dele. Adoro esse tipo de narrativa em diário e geralmente são engraçados mesmo. Quero muito saber qual o desfecho do livro e o que acontece com a Bridgit.

    ResponderExcluir
  17. Vou assistir o filme primeiro, caso eu goste, eu subo o livro na minha lista de leitura(lotado por sinal). Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Já li o livro mas sempre pego o filme por acaso na metade, ainda preciso assistir, deve ser bem divertido e agora que vai sair o dois, preciso muito ver

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou muito de ler chick-lits mas desde que vi o filme fiquei encantada e querendo muito ler não só esse, mas os outros dois livros da Bridget. Adorei ela no filme, então devo adorar ainda mais no livro. e também espero meu Mark Darcy *-*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. hahaha "lia no onibus e dava altas risadas", minha vida isso, #soudessas. Não li nada da Brit, nem sei qnts livros são, mas acho q ia gostar pois o filme é ilario

    ResponderExcluir
  21. Acredita que eu nunca li ou assisti Bridget Jones? Mas quero muito, já vi muita gente falando que é uma leitura divertida. Eu adoro chick lits, então não posso deixar de conferir essa obra.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu só vi o filme e gostei muito. O livro deve ser melhor pois temos mais detalhes sobre a personagem principal e seus medos. Gostei de saber que ela é forte e não liga para a opinião dos outros.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olha tenho que confessar que eu nunca tive muita vontade de ler o livro e nem ver o filme.Mas eu gostei bastante da sua resenha. Me parece ser um livro realmente muito bom. Espero poder dar uma chance para poder conhecer, porque me parece bastante divertido pelo que você contou, mas eu não sabia que era assim e por isso acabei nem ligando muito. Mas agora vou ver se assisto quando passar no telecine, porque já vi várias vezes na programação, mas nunca tive a chance assim de ver o filme. O livro eu leria depois. Mas prefiro ver o filme pra ver se a estória vai realmente me agradar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-delirio.html

    ResponderExcluir
  24. Olá!!
    Discordo de você, sua resenha não ficou curtinha, ficou do tamanho certo! Eu não lembro se já vi o filme, mas o livro já andei procurando e achei váaaarias edições, inclusive uma da editora Macmillan, em inglês, que eu coloquei na meta do skoob pra nunca mais perder de vista kkkk confesso que esse seria um dos últimos que eu leria no ano, pq achei que era meio patricinha, mas do jeito que você escreveu não parece ser nada insuportável... eu que estou de bobeira kkkk
    adorei a resenha!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie

    Sério que tem filme, já vi esse livro em alguns lugares a acho a capa simples e linda. Ainda não tinha lido resenhas dele. E fiquei bem curiosa talvez irei atrás do filme e depois lerei o livro.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  26. Já quero muito ler! Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  27. Eu amooooo a série da Bridget Jones!
    O livro é curtinho mesmo e a gente ler tão rápido, que nem percebe de tao bom.
    Eu amo os livros e os filmes, o que é raro demais.
    E saabendo q tem o filme 3 chegando, fico doidaaaa.
    As capas dos 2 primeiros livros eu adoro, mas do terceiro não gostei.
    Linda resenha, adorei relembrar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabrielle, eu sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca tive oportunidade, sempre ouvi dizer que é muito bom e engraçado, e agora a sua resenha me cativou mais ainda a ir atrás dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Eu vi o filme,mas já faz um bom tempo,nem lembro direito,adorei saber sobre o livro,o que mais chamou minha atenção foi o fato dela ser segura de si,são raras as personagens assim.


    Bjss

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu assisti ao filme a um tempinho já, lembro que na época eu não curti muito..Eu devia ter uns 13 ou 14 aos rs'. Mas agora lendo a sua resenha irei rever o filme e procurar pelo livro. É difícil falar sobre um livro curtinho, os spoilers quase saem rs' ótima resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  31. Oi Gabrielle!
    Esse é um livro que eu adoraria ler, amo os filmes da Bridget e acho que iria amarrrr ler os livros, devem ter muitos detalhes a mais do que no filme, neh!?
    Adorei a sua resenha, fico feliz em saber que é uma leitura leve, porque é um livro que eu quero muito ler!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  32. Oiee, da pra acreditar que ainda não assisti esse filme? Pois é. Sempre leio coisas positivas de ambos, mas nunca parei pra conferir. Eu adoro filmes de comédia romântica, mas parando pra analisar, esse não seria o tipo de livro que eu escolheria para ler. Mesmo se eu amasse o que eu fosse assistir. Da pra entender?

    Enfim, amei a resenha e senti muita vontade de conferir o filme.
    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  33. Difícil fazer uma resenha sem dar spoiler e ainda despertar a curiosidade do leitor rsrs eu conheço a história mas não li. O que espero desse livro é muitas risadas e espero não me decepcionar quando lê-lo.

    ResponderExcluir
  34. Olá, adorei a resenha, essa capa realmente chama a atenção e o tema do livro também, já vi o livro em uma estante virtual, mas nunca tinha lido nenhuma resenha, adorei!!

    ResponderExcluir
  35. Conheci o livro através dos filmes e como eu adorei a adaptação, fui correndo comprar o livro, li rapidinho também e logo se tornou meu favorito, o segundo livro também li e adorei. Agora estou esperando ansiosamente pelo terceiro filme de Bridget Jones.

    ResponderExcluir
  36. Oiieee, tudo bom?
    A resenha foi curtinha, mas eu amei, ainda não tinha lido nenhuma sobre o livro, ele parece ser muito divertido, fiquei interessada em ler, também não assisti ao filme, na verdade nem sabia da existência dele, porém já irei procurar agora mesmo hehehe. p.s dar risada no ônibus lendo é algo que faz parte do meu dia a dia e os olhares, devem achar que somos loucas hahahaha
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  37. Gente, se quer sabia da existência desse livro, descobri no passado em uma promoção do submarino. Mas eu tenho curiosidade de conhecer esse livro, me parece se divertido, a capa e divertida.

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang