domingo, 3 de janeiro de 2016

Resenha - The Walking Dead, Declínio - Volume 5

Autor: Jay Boansinga
Ano de Publicação: 2015
Editora: Galera Record

Woodbury não está em suas melhores condições, os suprimentos estão acabando, gasolina e munições estão cada dia mais difícil de achar, mas Lily Caul está fazendo o possível e o impossível para manter a cidade de pé, desde que o Governador finalmente se fora.
Dias vem e vão, o tempo está passando muito rápido, quase perderam a noção do tempo. Desde que a praga se instalou as pessoas começaram a perder a fé, alguns acreditam que isso é um castigo, outros que o Bom Deus simplesmente os esqueceram e que o paraíso já não existe mais! Bom, comecem a rezar e levantem a cruz pois o seu destino está prestes a ser mudado.


Uma nova família chega a cidade, onde Lily os recebe de braços abertos, ela não faz ideia de onde está se metendo. Calvin (o marido), Meredith (a esposa), Bethany, Lucas e Tommy (filhos), formam a família Dupree. Eles resistem a ficar na cidade, enquanto Lily tenta convence-los a ficar. É uma boa família, o marido Calvin, é um adorador de Deus, vive pregando palavras da bíblia. 
Enquanto a família Dupree resolve se fica ou vai embora, as buscas por suprimentos não param, e é nessas buscas que Bob, melhor amigo de Lily descobre um túnel embaixo de uma farmácia, aquilo faz Bob delirar, fazendo com que ele passa o dia estudando mapas e trajetos, ele teve uma ideia brilhante. E foram nessas saídas a procura de mantimentos que os dois rapazes do grupo descobriram uma horda enorme de errantes em sentido a Woodbury, a maior que eles já viram.
Sem muito tempo a perder, pois era questão de dois dias para a horda se aproximar, o cheiro já estava ficando insuportável, Lily fez o melhor que pode para reunir seu grupo e estar preparado para o ataque, reunindo o máximo de munições que tinham. E quando a horda se aproximou, tudo aconteceu tão rápido que BUUUUM!!! Algo tinha explodido. O que será que aconteceu?
Depois dessa enorme confusão, algo que salvou a vida deles, um sobrevivente aparece em Woodbury, foi através dessa explosão que o rapaz conseguiu chegar até a cidade. 
Com os errantes sobre controle, o rapaz que se chama Reese sob os cuidados de Bob, a cidade vai retomando aos poucos, com o pessoal voltando a seus afazeres.
Depois de curado, Reese informa que está em uma missão. Está procurando sobreviventes para ajudar seu grupo. Um grupo de igreja, com um reverendo e tudo mais. Gente de bem. Seria mesmo?
Lily sem pensar duas vezes decide ajudar o grupo do rapaz, então por onde Bob tinha descoberto os túneis eles vão atrás desse pessoal. Esse foi o pior erro de Lily!

Parando por aqui, senão eu solto spoiler e a coisa fica feia. O livro me prendeu bastante, li ele super rápido, assim como todos os outros foi uma história forte, mas que eu conseguia me ver dentro dele, me via como um dos personagens e o mais legal do livro é quando você tem essa sensação. Não vou mentir, senti falta do Governador, pois a Lily ela tem medo de ter uma liderança, ela não pensou duas vezes antes de ajudar o grupo do rapaz Reese, não pensou nas consequências, se fosso o Philip ele tinha mandado todo mundo pra PQP kkkkkk.
Não acho ela uma personagem forte, mas faz o que pode. Bob sim, acredito que ele deveria pegar a liderança de Lily, mas quem sou eu na fila do pão?
Já comecei a ler o sexto livro, realmente espero que seja tão bom quanto este, maaaaaaas eu acho que deveria ter mais batalhas, não que não tenha muitas. Passei raiva, medo e tive compaixão pelos personagens ao mesmo tempo.
Quando comecei a ler TWD, achei que seria baseado no seriado, QUE VOLTA EM FEVEREIROOOO, mas é bem diferente, o que de uma certa forma é bom, pois vemos o mundo de uma forma muito mais real, o livro traz essa sensação de ser real, sabe? Louca para ver o que o sexto livro me reserva, será que vai ter o sétimo?

Uma música para companhar a leitura...


                            Resenha feita por Gabrielle Garcia

35 comentários:

  1. Olha, dei uma lida por cima pra não pegar spoiler rsrs
    Apesar de não assistir a série e nem ter interesse, vai saber se no futuro eu não resolva ler?
    E caramba, já ta pensando no sétimo? Isso que é gostar da saga hein kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não gostar mais de The Walking Dead, tenho curiosidade de ler os livros da série literária. A série de TV, pra mim, se tornou massante, antes eu gostava bastante, mas depois toda a mesmice foi me enjoando e aos poucos fui largando a série, nem lembro mais em qual temporada e epipódio parei.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    já percebi que ele surpreendeu não só a você, mas outros leitores que leram esse livro. Não sei se iria ler, porque nem a série me atraiu,l mas acredito sim que seja um livro bem interessante.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Vi um ep da série (cerca de 5 minutos apenas) e não me interessei. Honestamente nem sabia que existiam livros de TWD e estou surpresa que tenham 5. A única coisa sobre zumbis que já vi foi o filme Meu namorado é um Zumbi, mas ele se baseava mais no romance que tudo. Esse dai já não acho que seja pra mim, mas vou guardar a dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabrielle eu não acompanho a serie mas sei que é muito famosa e muito boa confesso que nem a serie nem os livros me chamam a atenção essas estorias de zumbi não saõ minha praia rsrsrs mas você fez uma ótima resenha bjs.

    ResponderExcluir
  6. TWD é uma das séries que eu estava adiando para ver, mas esse ano eu vou ver se tomo vergonha na cara e assisto, eu só os primeiros volumes da HQ na época do Ensino Médio, e eu lembro de ter gostado da história mas acabei largando para ler outras HQs.
    Também nunca li nenhum livro, vou assistir a série e se conseguir me viciar igual todo mundo fala que vou eu enfrento os livros também.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Não me interesso por TWD. Mas tenho vontade de ler os livros haha Vou ver se acho os primeiros por aqui, já que esse já é o 5º
    Abraço
    Esse livro é ótimo e trás uma linda mensagem <3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pelo que me disseram não tem os personagens da HQ nos livros, e se passam apenas na cidade do governador, por isso acabei não me interessando :/

    ResponderExcluir
  9. Oiii, eu conheço a série só de ouvir falar, mas ainda não tive interesse em ler nem assistir a série. Não curto muito coisas sobre zumbis, então não tive problema em ler o post.
    -Mari

    ResponderExcluir
  10. Vi alguns elementos do livro que já vi em outros livros e filmes, não digo que acho o enredo ruim, mas me pareceu um pouco mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Gabis <3
    Que saudades do seu blog, tá lindo! Agora voltei de vez, prometo não sumir tudo isso não, ok? Comecei essa série achando que seria fantástica, porque sou apaixonada pelo seriado. Mas achei os livros tão blé. Demoro para me concentrar neles e quando me concentro acabam. Parei no terceiro, mas pela sua resenha parece que as coisas melhoram. Odeio Lily, essa louca. Quem sabe não volte com elas em 2016 né? Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro de TWD, mas to na 5 temporada da série, gosto muito <3

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Já li livros de zumbis, alguns e adoro mas nao tenho vontade de ler ou ver a série the walking dead, quem sabe um dia mas ótimo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho os dois primeiros na estante, mas comecei a ler sobre zumbis somente agora já que não é bem o meu estilo. Estou empolgada para conhecer TWD, mas confesso que a vontade maior é de ler os quadrinhos - deu uma folheada em alguns volumes e eles são incríveis!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Amo a série e tenho muita vontade de ler os livro! E tem as Hqs ainda né! Nossa muita coisa!! Fico com pé atras de ler algo que já assisto parece que to perdendo tempo! Loucura!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Gabrielle, como estou atrasada!
    Não fazia ideia de que já tem 5 livros sobre TWD.
    Não é muito meu estilo, mas curti bastante a ideia dele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca assisti a série, acho legal aquela confusão de zumbi hahaha só que não consigo acompanhar muitas series, até hoje só consegui acompanhar TVD e PLL toda. Os livros parecem bom, só que vejo que a maioria assiste apenas a série. Isto é um pouco incomodante, é como se "o fã não fosse fiel" hahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. eu amo essa série de livros e a da TV mas parei no livro 3 preciso continuar a ler urgente. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Gosto de livros que me fazem sentir parte da estória! São sempre os mais legais e rápidos de ler. Gostei bastante da sua resenha, e mesmo não tendo lido os anteriores fiquei curiosa com esse.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii pra te falar a verdade esse tipo de livro não pra mim :/ pra vc ter ideia não assisto nem a série... odeio zumbi hahahaha morro de medo.
    Mas fico feliz que vc gostou.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Nossa :o já tem 6 livros??? :o Caramba! Eu não li nenhum hahahaha eu acompanho a série e curto bastante ela. Já tinham me falado que os livros não têm nada a ver com o seriado.
    Pelo visto a história é bem interessante o/
    Acho que um dia eu posso ler :D
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Confesso que não li sua resenha com medo de encontrar spoiler, digo isso porque estou com muita vontade de ler a saga. Me falaram que a saga não tem nada haver com a serie, mas do mesmo jeito, ESTOU LOUCO PARA LER ESSA SAGA ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ei, tudo bem?
    Eu não curto TWD, nem da série, livros ou HQ's, simplesmente o tema não me chama atenção e não consegue me prender. Mas vi muitos comentários positivos aos livros e comprei de presente para meu namorado. Espero que a história continue boa assim para quem curte.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. Oi , tudo bem?!
    Eu ADORO TWD, mas ainda não li nenhum dos livros, é meio meta lê-los, mas ainda não comecei e é dificil ver uma boa resenha dos livros como a sua. Gostei bastante e só fico mais ansiosa ainda com a volta da série para a tv , mesmo sabendo que é bem diferente dos livros *-----*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  25. Meu irmão adora a série, pra mim não tem muita graça mas o livro pode me interessar mais rsrs até leria, mas a série sou mais estilo TVD ou The originals. Zumbis não é comigo.

    ResponderExcluir
  26. Hey!
    Quero muito ler essa série, pretendo começar esse ano, ainda não assistir o seriado mas pretendo assistir também esse ano. Sua resenha me deixou bem curiosa, não vejo a hora de ler ''The Walking Dead'' *-*

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus!! Já está no 5° livro?
    Admito não sei nada muito profundo sobre The Walking Dead, apenas que foi uma moda depois dos vampiros que pegou e todos matam e morrem pela série de zumbis, porém, nunca me interessei em assistir ou ler, não por que não seja boa nem nada do tipo, mas por que morro de medo e ainda prefiro vampiros bonitos do que zumbis que querem comer meu cérebro kkk
    Apesar disso, assisti um filme de zumbi logo que começou essa febre por eles, que foi o Meu namorado é um zumbi e gostei na época! :)
    Adore os gifs e a música é tema do The Walking Dead série ou foi uma aleatória?
    Beijos, Maria Clara Vieira
    nasnuvenscmc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá


    Eu não vejo a série, aqui em casa meus irmãos é que acompanham e tal,quanto a resenha eu gostei, gostei da premissa também,não sei se teria coragem de ler,vou anota a dica,vai que consigo.


    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu amo o seriado The Walking Dead. Estou acompanhando as temporadas, mas nunca parei para pensar sobre ler os livros. Lendo sua resenha a história parece ser maravilhosa e seguir o mesmo ritmo do seriado.
    A sua resenha está maravilhosa e me deu vontade de ler o livro. Vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá, sou louca pra ler esses livros, a série já é ótima, os livros então, devem ser sensacionais *--*

    ResponderExcluir
  31. Li a resenha mas confesso que fiquei um pouco (ta certo, muito) confusa pois não acompanho a serie e nem li nenhum dos livros, achei interessante e tavez eu comece a ler os livros.

    ResponderExcluir
  32. Li a resenha mas confesso que fiquei um pouco (ta certo, muito) confusa pois não acompanho a serie e nem li nenhum dos livros, achei interessante e tavez eu comece a ler os livros.

    ResponderExcluir
  33. Sexto livro? Jura que já tem seis livros? hahahahaha estou desatualizada mesmo hein kkkkkk, gostei muito da resenha, fiquei mega curiosa para saber o que aconteceu para que ajudar o grupo desse rapaz fosse o pior erro da Lily, gente eu sou muito curiosa, confesso que não estou muito empolgada para ler os livros, o seriado até hoje só vi a primeira temporada, pretendo dar uma chance e ver as outras, mas to achando que não é muito o meu estilo hahahaha, mas gosto muito de livros que nos prendem, quem sabe quando eu der uma chance acabe gostando né.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  34. Acho que sou a unica pessoa que nunca leu NADA sobre zumbis, J-zuis! Mas espero que em 2016 consiga ler, gostei da resenha.
    PS:ADORO ESSE VIDEO♥

    ResponderExcluir
  35. esse livro deve ser muitooo bom
    apesar de não ter lido ainda rsrs
    amei a resenha!
    bjs

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang