sábado, 16 de janeiro de 2016

Resenha - The Walking Dead, Invasão - Volume 6

Autor: Jay Bonansinga
Ano de Publicação: 2015
Editora: Galera Record

Depois de toda aquela loucura e desespero que tomou Woodbury, o revendo Jeremiah e seus dois fiéis sobreviveram. Seu plano fora por água abaixo, fracassou na vida mais uma vez. Seria um castigo de Deus por seu plano não ter sucesso? Será que Deus estava se voltando contra o reverendo, fazendo com que ficasse em terra com essas coisas do Demônio? Ele não sabia o que de fato ocorrera, mas estava aliviado, afinal Lilly e seu pessoal nessas horas deveriam estar todos mortos. Era o que o revendo Jeremiah acreditava. Mal sabia que seu palpite estava errado.


Debaixo dos túneis de Woodbury, Lilly e seu pessoal estavam recomeçando novamente, nada eram mil maravilhas, porém tinham energia, água, comida enlatada e um local para dormir. Mas aquilo não estava certo, Lilly queria mais, queria Woodbury de volta, queria dar um lugar descente para as crianças. Mas ainda não era a hora, pois o local estava infestado de errantes.
Os dias embaixo do túnel passam monótonos, saindo para buscar suprimentos e sobrevivendo embaixo da terra.
O reverendo Jeremiah salvara uma moça chamada Norma, onde ela falara de uma caravana, onde o pessoal estava seguindo e sobrevivendo com os mantimentos. Quando acharam, foram bem recebidos, exceto pelo próprio líder, um revendo também, não gostou nada de Jeremiah.
Em um dia de buscas, os capangas de Jeremiah descobriram que o pessoal de Lilly não haviam morrido, da forma como ele pensara. Então foram atrás. Ele estava louco de raiva, fez o que precisou fazer para ter seguidores.
Com uma triste notícia, Jeremiah foi nomeado novo líder da caravana, onde falou mal do pessoal da Lilly e então todos tomaram rumo a Woodbury.
Além de seus seguidores humanos, o reverendo começara a formar um exército de errantes, estava treinando todos eles, com luzes e sons agoniantes, estava dando certo.
Norma e seu conhecido irmão da igreja, perceberam que aquilo era um grande erro, decidiram fugir e encontrar o pessoal de Lilly para dar o aviso.
Com as orelhas bem aguçadas, Lilly ouviu tudo o que Norma e Miles disseram. O reverendo estava preparando uma invasão!
Sem muitas opções, poucas munições e um tempo muito curto para se preparem, será que Lilly conseguirá montar um plano a tempo do revendo chegar? Conseguirá manter todos a salvo?

Eu estava muito ansiosa para ler a continuação, assim que terminei o quinto peguei este, confesso que esperava mais do livro.
Ele me prendeu chegando no meio, enquanto Jeremiah formava seu exército de errantes. Foi tudo tão corrido que Lilly estava a beira de um colapso, mal teve tempo de programar tudo direitinho. Estavam debaixo de túneis, poucas munições e ainda havia as crianças. Torcia o tempo todo para eles darem um jeito de se salvar.
Jeremiah é um louco, achando que sua crença é melhor que a dos outros, então ele precisava levar todo mundo deste inferno matando. Ele me dava ódio e nojo.
O livro teve um desenrolar rápido com uma leitura eletrizante, eu ficava com falta de ar em algumas partes de tão intenso que era.
Chorei, confesso. Perdi um dos personagens que mais amava (mais tarde saberia que perdemos David Bowie), então as 6:30 da manhã havia uma menina segurando o livro chorando como se não houvesse amanhã (todo mundo olhava kkkkkkkk).
Porém o final deixou um pouco a desejar. Estou muito na dúvida se irá ter continuação ou não. Acabou meio em céu aberto, sabe, como se pudesse ter algo melhor, estava faltando algo, mas ao mesmo tempo não tive aquela sensação de que iria continuar, então ainda estou na dúvida.
O livro tem folhas amareladas, é uma diagramação bem simples, os capítulos um pouco longos, mas a gente lê tão rápido que não percebe. Também não achei erros nas palavras.
E vocês? Estão lendo ou acompanhando a série? Lembrando que VOLTA EM FEVEREIRO!!!
Para ouvir com a leitura...




8 comentários:

  1. Ainda não consegui ler nem o primeiro :/ Espero conseguir um dia!
    Curti a resenha,
    Beijos

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou da da série, apesar de ter visto alguns capítulos não me chamou a atenção.. Com o livro não é diferente.. Não sinto vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Serio que tem livro do The Walking Dead? não sabia. Já como eu conheço a serie de Tv mas não acompanho, não sei nada sobre TWD, no momento não pretendo ler o livro nem assisti a série

    ResponderExcluir
  4. Oiieee, que tenso o livro hein, não gosto quando os autores matam nossos personagens queridos, como eu já havia dito, não li nenhum livro da série, e nem sei se irei ler, porém fico curiosa para saber o que acontece, nunca li um livro do gênero.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Nunca li os livros e nem acompanho a série. Como já disse em outro post, isso não me interessa muito, apesar de adorar livro intensos como você descreveu.

    ResponderExcluir
  6. Como já disse não entendo bulhufas de zumbis, mas espero que esse ano eu possa conhecer. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu pensava que os livros eram parecidos com o seriado, pelo menos com alguns personagens :3

    ResponderExcluir
  8. ainda não li os livros...e a serie também não
    ainda não surgiu a oportunidade..
    mas quando surgir com certeza vou ler os livros,parecem ser bons ;)
    até mais
    bjs

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang