quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Hora da Pipoca #17 - Juno

Eu tenho sérios problemas quando se trata de gostar de filmes. Meus gostos são estranhos confesso, mas acontece que a maioria dos filmes que eu acabo me apegando, metade do mundo odeia e critica. Então se você se identifica com isso por favor me fale, e se você conhece a história de Juno e gostou assim como eu, eu imploro que você se manifeste, pois até hoje não achei uma alma que tenha gostado desse filme.

O filme é de 2007, e vai nos apresentar a Juno MacGuff (Ellen Page), uma garota de 16 anos, que vive numa pequena cidade e mora com seu pai, sua imã mais nova e sua madrasta, que é apaixonada por cachorros.
Juno é uma garota cheia de sonhos e diferente de todas as garotas de sua escola. Apesar de ser uma garota, Juno é um pouco agressiva, mas ao mesmo tempo real. Ela tem sua própria personalidade, um pouco forte demais para sua idade, ela é decidida, tem suas próprias opiniões e não gosta que ninguém se intrometa em sua vida.
Mas ela se vê totalmente perdida ao descobrir que está grávida de seu melhor amigo. E em segredo tenta fazer um aborto em uma clínica, mas não consegue, assumindo sua gravidez.
E todo aquele desespero que uma menina de 16 anos teria ao encarar uma gravidez, Juno consegue seguir em frente de uma maneira adulta. Mas ainda tem medo de ter aquele filho, então decide em adoção.
Finalmente conta para sua família, sendo um choque para todos. Mas acabam concordando com sua decisão.
Já Paulie Bleeker (Michael Cera) está totalmente confuso com o que está acontecendo. Ele apoia Juno em todas as decisões, mas ainda tem medo. Afinal, aquilo é tudo muito novo para os dois.
Com a decisão de uma adoção, Juno encontra Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal que está tentando ter filhos a cinco anos e não conseguem. 
Eles parecem perfeito para Juno, são felizes, tem uma boa condição de vida, se amam e podem ser uma família completa para seu bebê, a família completa que Juno não teve.
Mas a vida resolveu bagunçar seus planos, seu sonho se desfez, pois a vida real é assim.

Juno não é o melhor filme do mundo, mas conquistou meu coração com uma força incrível. Ele não é cheio de ação, não é um filme que vai te deixar agitado, pelo contrário, irá partir seu coração.
Como eu costumo dizer, é um romance ao contrário, pois Juno não se vê apaixonada por Bleeker quando engravida, ele é somente seu melhor amigo, não tem maldade nos dois. Ela só percebe que está apaixonada por ele no fim do filme, sua mente e seu coração não para de pensar nele, e o mais legal é que ele acaba retribuindo. Sinceramente, é a forma de amor mais verdadeira que já presenciei em filmes.
Tem uma pequena reviravolta, acaba mostrando que nem tudo na vida da para ser como planejamos. É triste, pois o sonho de Juno vai por água abaixo, mas ela é forte e decidida.
Não tem jeito, todas as vezes que eu assisto eu choro, me emociono demais no final.
E todas as vezes que fiz alguém assistir esse filme, ninguém derrama uma lágrima sequer e ainda fala: é só isso? Acabou?
Eu acho o filme muito sensível por lidar com uma menina de 16 anos que descobre que está grávida. E a forma dela se apaixonar é tão incrível. Juno é uma personagem cativante, impossível não ama-la.


E a trilha sonora? S2

10 comentários:

  1. Não entendi a reação das pessoas haha não parece ser um filme ruim. Me lembrou um pouco Love, Rosie (que virou um dos meus filmes favoritos) porque a Rosie também engravida e decide dar pra adoção. Será que nesse filme isso não acontece também? Fiquei curiosa haha

    ResponderExcluir
  2. Assisti logo que lançaram naquele ano, e eu não gostei muito, mais por causa do final, achei que teria uma enorme reviravolta mas não aconteceu como imaginei.

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti, mas pelo que você descreveu, parece ser um bom filme. Vou assistir pra ver se entendo por que as pessoas não gostaram.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca cheguei assistir até o final esse filme, sempre parava no meio. Mas fiquei curiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti o filme, mas já guardei sua dica, acho que vou gostar, já que você fala tão bem. Parece ser bem sensível mesmo. Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já ouvi falar muito desse filme Juno, mas ainda não assistir e lendo a resenha gostei da historia e fiquei com vontade de assistir !!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bacana, vou procurar ele na locadora e na americanas!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Juno é um filme que divide a minha opinião até hoje. Eu confesso que esperava mais daquele final, e que, ao contrário de ti, achei a relação entre o casal protagonista meio confusa, mas os temas trabalhados, que vão muito além da gravidez na adolescência, passando até por problemas familiares e de relações pessoais, valem muito a pena serem discutidos. Acredito que, neste ponto, o longa cumpra seu papel!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assistir esse filme.
    porem posso imaginar o desespero em que ela se encontra, gravida tão cedo.
    Gostei do trailer, eu com certeza vou procurar esse filme para assistir, fiquei super curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Oiiee,
    Eu ainda não assisti ao filme, mas sempre tive muita curiosidade, sério que a maioria das pessoas não gostaram do filme, pretendo ver assim que me for possível e espero gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

 

Abcd dos Livros Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang